Dicas e Curiosidades



29.05.2017 - Projetos
Palavra do Arquiteto

Cidade plana e com largas avenidas, Campo Grande pode ser considerada uma tela em branco quando se fala em verticalização urbana: são pouco mais de 900 construções com mais de três pavimentos, sendo só 50 delas com mais de 20 andares*.

Neste cenário, um novo empreendimento promete ser uma verdadeira obra de arte no horizonte da capital sul-mato-grossense: o Vertigo Premium Studios, da HVM Incorporações. De acordo com Flávio Braga, responsável pelo Projeto Arquitetônico, o Vertigo se destaca não só pelos 35 andares, mas por oferecer um conceito inovador e diferente de tudo que o mercado imobiliário de Campo Grande já viu.

O Vertigo inaugura o conceito de “studios” em Campo Grande, com apartamentos que variam entre 46 e 139m2, possuem cômodos integrados – o que confere praticidade - e têm opções duplex e penthouses, com piscina privativa.  

“Priorizamos formas simples e puras, com vários vazios entre elas. Os diversos formatos de sacada dão movimento à fachada que, revestida em pele de vidro, irá refletir o belo pôr-do-sol da cidade”, destaca Flávio. 

Fachada revestida em pele de vidro chama atenção no Vertigo Premium Studios 

Os formatos de sacada que Flávio cita foram pensadas para oferecer um espaço mais exclusivo aos moradores e variam de acordo com as opções de plantas dos 240 apartamentos. 

“Elas podem ser côncavas, convexas ou retangulares, com espaço para churrasqueiras e até jacuzzis. Os studios Side View foram concebidos de forma que todo o apartamento é uma sacada, com vista da principal avenida da cidade, a Afonso Pena”, explica.

Exemplo de sacada côncava

 

Exemplo de sacada convexa 

Planejada em meio a uma vasta área verde e ostentando muitas praças e parques, a cidade é bem conhecida pelas elevadas temperaturas. Buscando conforto térmico, Flavio optou por paredes de vidro laminado, que não absorvem o calor.

O elevador panorâmico nasce dentro do prédio, percorre internamente alguns pavimentos e ao chegar no 20º andar, revela a cidade toda. É nesse pavimento que fica a incrível área de lazer do empreendimento. O terraço panorâmico proporciona vista de 360° sobre a cidade, um verdadeiro convite para assistir ao pôr do sol mais encantador do cerrado brasileiro.

No 20º andar, uma piscina com borda infinita proporciona a experiência única de estar em contato com a imensidão do horizonte, valorizando a natureza e destacando a paisagem ao redor. Dela, será possível contemplar a beleza da região leste da cidade com vista para o Parque das Nações Indígenas.

 Piscina com borda infinita no 20º andar proporciona vista única da cidade

O selo AQUA, inédito entre os empreendimentos residenciais da cidade, também é um diferencial do Vertigo. A certificação francesa de qualidade ambiental se deve, entre outros itens, ao sistema de captação de agua da chuva, placas fotovoltaicas para captação de luz solar e geração de energia, torneiras com temporizador e sensor de presença para iluminação nas áreas comuns.

 

*Dados do Observatório de Arquitetura da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul).