Dicas e Curiosidades



18.07.2017 - Casa e Decoração
Canto Alemão: prático, charmoso e funcional

 

De origem alemã, como o próprio nome já diz, o móvel geralmente possui formato em “L” e, antes de conquistar a decoração residencial, era usado em estabelecimentos comerciais como pubs, cafés e restaurantes. 

Ao se adaptar para a decoração contemporânea, ganhou leveza, novos formatos (como versões lineares ou em formato de U) e agregou utilidade: alguns sofás de canto podem vir também com um baú para guardar objetos, do qual a tampa é o acento. 

Como o móvel é democrático, você pode optar por tons neutros ou coloridos, combinar e descombinar estampas, abusar da iluminação natural ou investir em luminárias. As possibilidades são infinitas.

Se encantou pela ideia? Separamos algumas referências para você fazer o seu!

 

1. O formato tradicional é com o banco formando um L. Aqui, ao invés de um estofado único, a escolha foi por almofadas para garantir mais conforto. Ao utilizar cadeiras em tons vibrantes, o canto da sala de jantar ganha destaque no ambiente integrado.

 

2. O formato em U também é uma opção para garantir conforto. Os tons claros e iluminação natural ajudam a compor o ambiente.

 

 

3. Uma mesa redonda ou oval também pode ser usada para criar um canto alemão bem intimista. O design do móvel é diferenciado, com uma curva que acompanha o formato da mesa.

 

4. Espelhos nas paredes, logo acima do canto alemão, conferem sensação de amplitude. 

 

5. Outro recurso muito bem utilizado é a mesa com tampo de vidro, suavizando o visual.

 

6. Já que a ideia é otimizar espaços, a parte de baixo do móvel ganha portas para guardar itens sem se preocupar com espaço.

 

 7. É possível substituir as cadeiras por bancos, pufs ou banquetas.

 

8. A iluminação faz toda a diferença. Aposte em luzes indiretas e luminárias bem charmosas.

 

9. O canto alemão é ideal para ambientes com cômodos integrados.

 

10. Descombine para um visual com mais personalidade.